As medidas de enfrentamento da pandemia merecem atenção. O medo e a ignorância serviram de desculpa para as mais absurdas medidas.
O lockdown, nosso “fique em casa“, começa a revelar uma das facetas mais cruéis e violentas desse período.
Uma combinação estranha de ignorância, autoritarismo e ganância fez uma tempestade perfeita para um planeta conturbado e dividido.
A História ainda vai acertar as contas com muita gente. Ainda hoje sofremos com o controle da informação e a censura autoritária de governos, mídia e plataformas digitais que decidem o que pode ser publicado, lido e visto.
Planet Lockdown é um documentário banido pelo Youtube e Facebook. Como a internet é um mundo sem fronteiras, você pode assistir via Peertube.
Ali vai ter uma pequena ideia de como autoridades, burocratas e empresas agiram em causa própria atropelando a ética e valores republicanos.
Do ponto de vista médico, não havia base científica para testar pessoas sem sintomas. Quem diz isto é Michael Yeadon, Ph.D, ex-vice-presidente e consultor científico da Pfizer. E complementa, nunca se colocou em quarenta pessoas saudáveis. Isto não tem respaldo científico. E acrescenta, “nunca foi necessário para nós ter feito qualquer coisa. Não precisávamos fazer nada – bloqueios, máscaras, testes, vacinas“.
O que é interessante notar nesse documentário inglês de 2021 é que desde o início muita gente séria e experiente na área, por todo planeta, estava atento e questionando as medidas adotadas.
De novo, volta a pergunta: o que a imprensa estava fazendo?